Trabalhar com a Web é uma das minhas paixões, programar é outra. Atualmente trabalho com desenvolvimento Web, o que, dada a primeira afirmação, deveria me fazer muito feliz, mas não é 100% assim.

Trabalhar com desenvolvimento para Web é muito legal e muitas vezes desafiador, mas nos últimos meses venho me sentindo cada vez mais desmotivado e desinteressado. Explico. Não é que eu tenha deixado de gostar de programar, mas é que cada vez mais tenho feito um trabalho que considero básico e trivial. Isso é desestimulante.

A empresa onde trabalho tem alguns poucos projetos legais mas na sua maioria são coisas banais do ponto de vista de um desenvolvimento desafiador. Não estou dizendo que o trabalho feito aqui seja inútil ou que não tenha relevância para a sociedade, pois não seria verdade afirmar isso. Mas do ponto de vista do desenvolvedor é tudo "mais do mesmo".

Estou em um ponto de saturação. Já não tem mais a mínima graça fazer aplicações CRUD básicas e sem nenhuma problemática realmente inteligente.

O que tem me dado algum prazer é trabalhar com o Drupal, mas como já disse outro tempo atrás, não tenho mais interesse em implementar vários sites. Meu interesse com o Drupal é criar módulos novos, e deixar para que outras pessoas possam criar seus próprios sites. 

Como não posso simplismente sair da empresa (tenho família para sustentar) o jeito é intercalar com o desenvolvimento e documentação do Drupal para ver se a frustração é menor.