Não é (ou não deveria ser) nenhuma novidade que há alguns dias atrás saiu a versão 8 do Internet Explorer.

Não gosto dos produtos da Microsoft, muito menos o Internet Explorer pois, esse último, afeta diretamente o meu trabalho de forma negativa (na maioria daz vezes).

Todo desenvolvedor web que se preze deve saber que o Internet Explorer, especialmente a versão 6, não segue os padrões da web e exige varios hacks para funcionar corretamente.

Não testei ainda a versão 8, mas duvido muito que ela seja muito melhor que a versão 7. Penso assim porque a Microsoft tem o péssimo hábito de demorar demais para melhorar seus produtos. No entanto uma coisa posso afirmar a respeito dessa versão, mesmo sem ter testado: ela é, com certeza, melhor que a versão 6.

Agora temos duas versões à frente do IE 6 o que me desobriga a suportar tal versão. Digo isso sem medo, pois em todo lugar (vide um post que fiz alguns dias atrás e também a página principal do Yahoo! Brasil) há anúncios da nova versão. Isso sem contar o Windows Update.

Assim, entendo eu (ainda que alguns me considerem radical) que, quem está usando ainda o IE 6 escolheu, deliberadamente, usar esse "navegador" ou é obrigado (seja lá pelo que for, não cabe discutir isso aqui).

Assim, não esperem que esse site, ou qualquer outro que eu venha a fazer daqui para a frente, funcione no Internet Explorer 6. Esse navegador está morto, e enterrado! Aleluia!