Olá a todos.

-- Resmungos ON --

Eu assino, atualmente, RSS de alguns blogs que utilizam os sistemas da Globo.com e do IG.

Acho bastante interessante sites de grande porte como globo.com e IG liberarem para seus usuários e colaboradores o acesso a blogs. Mais bacana ainda é dar a opção do conteúdo desses blogs serem acessados via RSS, o que acho indispensável.

Ok, até aí tudo bem. No entanto, tem algumas coisas nesses dois sistemas de blogs que vem me enchendo o saco ultimamente:

O RSS de qualquer blog do globo.com, às vezes, dá a doida e começa a repetir posts velhos, como sendo novos.

Os links para os posts, incrivelmente, nunca vão para o post em si, mas sim para a página inicial

O RSS do IG(Blig) simplismente me joga para um post aleatório/que não tem nada a ver com o que eu cliquei.

 

Diante dessas coisas eu fico me perguntando: os caras que desenvolvem esse tipo de sistema não têm noção? É preguiça? Falta de interesse? Falta de vergonha na cara?

Sinceramente eu não sei. Mas uma coisa eu sei: dá muita raiva tentar acompanhar um site com esse sistema bizarro.

Aos que lêm esse site, e quiserem um sistema de blog gratuito, decente, utilize o Blogger, ou então utilize outro que não essas bizarrices!

-- Resmungos OFF --

Agora que já resmunguei um pouco, vamos a algo produtivo.

Alguns já conhecem, e utilizam, a extensão para o gEdit chamada "Bracket Completion". Ela está no pacote gedit-plugins.

A função dessa extensão é fechar um Bracket(qualquer item que tenha um par para fechar) como por exemplo [. Assim ao digitar [ ela irá automaticamente fechar com ].

Utilizo essa extensão há algum tempo, mas sempre me deu nos nervos o fato de que quando você abria um bracket, se você digitasse o correspondente de fechar(que ele já havia fechado) ficavam dois repetidos. Ou seja, se eu digitasse [ ele iria fechar com ] e ficaria [] com o cursor posicionado no meio, então quando eu digitasse o outro ] ficaria assim: []].

Cansei disso, e dei uma mexida, corrigindo para que, quando digitado um carecter repetido ele ignorasse, indo para o fim da sentença.

Abaixo você tem o link para essa extensão corrigida. Para instalar basta descompactar no seu diretõrio ~/.gnome2/gedit/plugins

Vou enviar as modificações para o mantenedor da extensão para ver se ele quer incorporar na versão oficial.

Abraços