Há algum tempo atrás, quando eu frequentava salas de bate-papo, sempre tinha uma pergunta que se fazia: qual o seu gosto musical.

Por muito tempo tentei definir isso. Já houve épocas que achei que eu fosse roqueiro, outras que achei que amava Jazz sobre todos os outros estilos mas hoje, com um certo amadurecimento, eu posso dizer que não há um único estilo que eu me apegue.

Escuto bandas e artistas dos mais variados estilos, mas tem sempre alguns que marcam mais.

Por exemplo, quando falamos de Rock eu me lembro, sempre, de Bride (uma banda gospel). Eles fazem um estilo meio década de 80 que eu gosto muito.

Ultimamente tem um cara que eu estou ouvindo demais, que até agora não sei qual o estilo dele: Raul Midon. Ele faz um estilo meio "voz e violão" que eu estou descobrindo ser muito bom.

Mas uma coisa que tenho observado entre as pessoas que gostam de ouvir música (não necessáriamente os aficcionados) é que, à medida que o tempo passa, ouvimos cada vez menos coisa nova. Hoje em dia ainda tem muita banda fazendo algo que o Bride fez e faz, mas que eu não consigo parar para ouvir direito. Às vezes acho que quando eu chegar aos 40 anos de idade não vou conseguir ouvir mais nada novo. Esse, me parece, é um comportamento que se repete muito comumente... espero que eu esteja enganado.

Aos que ainda não chegaram nesse estágio de saturação, recomendo Raul Midon :-)