Esse é um post atipico para blog, mas resolvi fazê-lo aqui, pois tem um pouco mais de visibilidade que o meu outro blog e o que vou escrever aqui, espero, possa ajudar alguém também.

A versão resumida é: ontem, dia 18/03/2011 roubaram meu carro, um Sandero, por volta das 21h no bairro do Cabral, em Curitiba. Hoje, 19/03/2011, por volta das 14h (menos de 24h depois do roubo) o carro foi encontrado a não mais que 500m do local onde eu o deixei.

Estavamos, eu e minha esposa no grupo de comunhão da Comunidade Bíblica como, costumeiramente fazemos. Nesse dia o evento foi na casa dos amigos JJ e Stael, que fica no Cabral. Deixamos o carro em frente ao condomínio deles (onde já moramos outrora). Algo que fazemos com frequência. Nunca tinhamos tido relato de que roubavam carros ali.

O grupo de comunhão foi até às 23h (a gente se empolgou, bateu papo, comeu). Quando descemos, o carro não estava lá. Descemos junto com o casal que é líder do nosso grupo e com uma amiga violinista, que foi ao nosso grupo.

Essa amiga estava com seu violino, que deve custar uns R$ 5000,00. Quando chegamos, ela perguntou se poderia deixar o violino no porta-malas. Eu e a Débora falamos para que ela levasse consigo, pois nunca se sabe. E assim ela fez, não deixou no carro.

Ao darmos falta do carro, ligamos no 190 e fizemos o alerta do furto, e nos dirigimos para a Delegacia de Futo e Roubo de Veículos de Curitiba. Ao chegarmos na delegacia, haviam lá duas outras vítimas de roubo e futo. Um casal que estava lá relatou que banditos armados os abordaram quando chegavam em casa, renderam eles, bateram neles, e lhes roubaram tudo que havia em casa. Até a aliança de casamento levaram. Outro rapaz se quixava do furto do seu veículo, também ocorrido há pouco.

Fiz o boletim de ocorrência (isso já era por volta de 0h do dia 19/03). Quando cheguei em casa (por volta de 1h da manhã) liguei no seguro e comuniquei o sinistro e solicitei o carro reserva. Hoje pela manhã pegamos o carro reserva na locadora de veículos.

Então, estávamos almoçando aqui em casa (eu, Débora, JJ e Stael) quando eu recebo uma ligação da polícia dizendo que meu carro havia sido encontrado. Fomos até o local, que não fica a mais do que 500m de onde ele foi roubado, e encontramos os policiais e o casal que chamou a polícia.

O casal contou que, na noite anterior, haviam visto dois homens revirando o carro, tanto no capô quanto no porta-malas. Viu que um deles estava armado e, acreditando ter sido um roubo, ligou para a polícia. Isso foi por volta das 21h do dia 18/03. No momento que isso acontecia, eu não sabia que o carro tinha sido roubado, e então não havia prestado queixa. Dessa forma a polícia não deve ter dado crédito ao rapaz que ligou.

Hoje, no entanto, o casal viu que o carro continuava lá e ligou para a polícia, que então me ligou e fomos lá. Ao chegar lá vimos que o carro tinha sido bastante remexido por dentro. Vimos que os bandidos haviam quebrado parte do sistema de ignição (uma tampa de cobertura, na verdade) e desconectado vários cabos. Não sei ao certo o que aconteceu para que eles fizessem isso. Fato é que conseguimos (eu e o rapaz que chamou a polícia) conectar os cabos e, de posse da chave, dar partida no carro. Assim, levei o carro na delegacia, onde o mesmo será periciado, e poderei retirá-lo na segunda-feira.

Isso foi o que aconteceu, agora quero compartilhar um pequeno testemunho diante disso tudo.

Como você deve saber, sou Cristão, e como tal acredito em Deus. Sempre fui uma pessoa um tanto estressada, e fico irritado facilmente (eu sei, preciso melhorar nisso). Apesar de toda essa situação estressante, ontem foi muito diferente. Eu senti paz e uma calma, sobrenatural. Algo que nunca tinha sentido antes, numa situação como essas. Quando dei falta do carro, claro, fiquei apreensivo. Mas essa paz que mencionei foi que clareou a mente e possibilitou que eu (e os meus amigos) tomássemos as providências que mencionei acima.

Depois de todo o ocorrido, ao chegarmos em casa, eu e a Débora nos abraçamos e fizemos uma oração de agradecimento a Deus. Oração esse que agradecemos pelo carro que tinhamos e, que mesmo tendo sido roubado é, certamente, um presente de Deus. Agradecemos também pelo salvamento de não termos sidos sequestrados, de não termos sido agreditos, de não terem levado tudo da nossa casa, de não termos deixado o valioso violino de nossa amiga no carro, pela paz como tudo se conduziou.

Hoje é mais um dia de oramos, agradecendo a Deus pelo carro encontrado. Agradecermos porque o carro não foi mais danificado e não levaram NENHUM pertence que estava no carro (casacos, livros, meu crachá, cds, nem mesmo umas moedas). É dia de agradercemos a Deus pois ele cuidou desse processo maravilhosamente bem, e, apesar de um certo sofrimento e incômodo, temos certeza que Deus nos protege. Tenho certeza que alguma lição eu vou aprender com essa situação. Aliás, pelo menos uma eu já aprendi: confiar em Deus, faz toda diferença!

Aos que oraram conosco, que nos ajudaram, que encontraram o nosso carro, muito obrigado. Deus sabe o quanto gostariamos de poder retribuí-los de uma forma melhor, mas eu espero e oro para que, sinceramente, Deus derrame a mesma paz sobre vocês!